BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
30
Mai 15

Opinião de Gil Soares no seu Facebook:

 

Fiquei estupefacto ao saber que o subsidio à Associação de Futebol Popular de Fafe, no valor de 25.000€, foi contestado e em quase todos os quadrantes políticos chegam mesmo a duvidar se deveria ser atribuída esta verba.

Apenas refiro o seguinte: digam publicamente aos jovens atletas que não querem que eles joguem futebol ou futsal. Digam aos diretores para trabalharem de sol a sol, pelas suas coletividades, sem contrapartidas e muitas vezes a tirar dinheiro do bolso para manter os clubes! Digam aos diretores para não perderam tempo com a juventude. Digam a todos eles que os míseros 25.000€ são uma fortuna e que é melhor gastá-lo em “merdices” que não movimentam tantos jovens! Digam-lhes isso!

AFP.jpg

Outro ponto ,que queria deixar a minha opinião, é o seguinte: juntar as duas associações (Associação de Futebol Popular de Fafe e Associação Futsal Fafe) numa só é, quanto a mim, um erro. Agora se diferenciassem o futebol e o futsal e os encaminhassem para as respectivas associações talvez fosse mais benéfico, mas não acho isso relevante. Juntá-las não se poupa dinheiro. Os diretores não são assalariados...Acho que o que importa é que se pratique desporto e que os jovens deste concelho tenham oportunidades que, se estas associações não existissem, não as teriam.

Uma palavra de reconhecimento para o trabalho destas associações. Que as oiçam, assim como todas as coletividades do concelho, e percebam os seus problemas e os gastos fixos, a segurança dos transportes… e talvez pensem de outra forma. É pena que muitos não tenham andado em estruturas associativas para quando chegassem a cargos políticos percebessem as dificuldades e as lutas para manter vivas estas coletividades, tanto de cariz desportivo como social ou cultural.
Talvez percebessem que os subsídios são escassos para coisas tão importantes!
Sei do que falo…

 

Opinião de Pompeu Martins na FafeTv:

É um apoio de 25 mil euros que diz respeito às necessidades de pagamento que existem para custear 5 campeonatos que decorreram no nosso concelho: o futebol popular sénior, o futsal feminino, as camadas jovens. Tudo isto tem um custo. Naturalmente que os clubes comparticipam as despesas que lhes estão associadas. Há uma outra parte que carece de apoio público para que estes campeonatos existam. Penso que há algum desconhecimento e alguns ânimos exaltados em torno desta questão. Eu acho que o que tem de ser feito é o que foi feito.

Já há 2 ou 3 anos houve uma tentativa da minha parte de fazer uma união entre a Associação de Futsal e a Associação de Futebol Popular, algo que não foi conseguido, depois de várias reuniões e de estudos sobre o que seria preciso para que isso acontecesse.

IMG_3601.JPG

 

Opinião de Parcídio Summavielle na FafeTv:

Em anos anteriores o executivo tinha incumbido o verador responsável pela área de fazer um trabalho no sentido de tentar conciliar as duas associações que existem de futebol popular e que organizam campeonatos diferentes. Nós o que aqui estamos a fazer é constantemente a dizer o seguinte: "Mais um ano... mais um ano". Até o presidente, quando introduziu o assunto, não usou a palavra "desconforto" mas disse que havia aqui "umas coisas". Sou sensível à argumentação do Dr. Eugénio Marinho quando diz que se nós formos ver o peso relativo dos subsídios ao Nun'Álvares e aos Bombeiros, e virmos qual é o peso deste nas contas...Partindo do princípio que são os valores que o Dr. Pompeu referiu. Nós não temos sequer essa documentação. Se querem que nós tomemos aqui decisões com alguma seriedade têm que nos dar os documentos. Mas não vamos repetir esta abstenção indefinidamente.

IMG_3622.JPG

 

publicado por blogmontelongo às 18:00

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

pesquisar neste blog
 
Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
comentários recentes
morar num prédio é lixo!!! leva-se com todos os ba...
e na Trofa, também!
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Mensagens
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço

blogs SAPO