Opinião de Rui Flórido Costa, Presidente da Comissão Política e concelhia do CDS-PP de Fafe, no jornal Notícias de Fafe:
Tal como se havia comprometido publicamente, o CDS-PP de Fafe, apresentou junto da Assembleia Municipal de Fafe, proposta no sentido de redução do IMI em Fafe, para famílias com descendentes a cargo. Resumidamente, pretendia e pretende o CDS-PP de Fafe, que o Imposto Municipal Sobre Imóveis, seja reduzido em 10% para as famílias com 1 filho a cargo, em 15% para famílias com 2 filhos a cargo e em 20% para famílias com 3 filhos a cargo.
De facto, com tal medida, pretende o CDS-PP dar ás famílias fafenses a possibilidade de poupar dinheiro e não serem penalizadas por terem filhos.
Com a redução do IMI, estar-se-á também a incentivar a natalidade, estaremos a reter os jovens na nossa terra e estaremos a cativar novos casais a virem viver para a nossa terra.
É assim que o CDS-PP considera que a família como pilar fundamental da sociedade deve ser destacada, valorizada e protegida.
Debalde a possibilidade ou não de por si apresentar propostas, o CDS-PP de Fafe, desafia qualquer outra força política a apresentar proposta para redução do IMI.
Quem considerar que não deve ser reduzido o IMI em Fafe que atire a primeira pedra.