BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
07
Mar 18

Opinião de António José Silva no seu facebook:

 

Da publicação que fiz ontem com o título "vai-se fazer", é meu entendimento que somos livres na forma de pensar e se para dizermos o que queremos temos de pedir permissão, então sou eu que estou a mais...! Não sou perfeito, nem quero, acima de tudo vivo esta cidade com grande intensidade, responsabilidade e sentido de ação fafense, em querer as coisas feitas, em estar farto de ver que estamos com décadas de atraso em relação a concelhos vizinhos e sendo Secretário da Junta e não podendo fazer mais, ou se por vezes fiz erradamente e certamente errarei algumas vezes, peço desculpa a todos os Fafenses e principalmente a quem confiou em mim o voto do dia 1 de outubro de 2017 e ao Executivo, do qual faço parte. Mas, vou tentar errar pouco e escolher os melhores caminhos para Fafe, apesar de não poder haver comparação entre as autarquias - Junta e Câmara.

E há coisas, que vi a acontecer, vejo a acontecer não só no plano estratégico para o Concelho, mas também no passado recente - como é possível andarmos a desperdiçar os fundos comunitários? O dinheiro que foi gasto no Estádio Municipal por exemplo, se há uns anos correu um concurso para infraestruturas desportivas...? Os outros concursos as fundos europeus? Só quando ganhamos algum é que há notícias? Os que foram "Rio Vizela abaixo", se é que concorremos...? E é isto que causa uma clara reflexão naquele que será o futuro de Fafe, mas mais importante, dos poucos Fafenses que continuarão por cá a viver. Vejo o comércio, vejo as indústrias, vejo a economia desta Cidade... Vamos andar "todos" a viver à custa do Estado???? Lojas estão às moscas!!! Indústrias, que o dono da Zara nunca se lembre de tirar de cá a produção... Sei que há outras de outros ramos mas o têxtil vai-se mantendo na linha da frente. Mas ainda assim, temos uma Zona Industrial e meia... Mas, se isto pára? Fica uma Cidade dormitório? Advogados, Engenheiros, sei da dificuldade da grande parte e do suor diário...? O que há por cá? Estou preocupado com Fafe! Exerço funções políticas, vejo o panorama com responsabilidade!!! Por isso, eu, como todos, devemos refletir, devemos pensar na nossa terra, devemos estar atentos e nunca, mas nunca, ter medo de falar e acima de tudo de pensar!!

fafe tó zé psd

E um apelo aos que lêm esta publicação e me julguem por ser do PSD. Como disse, penso pela minha cabeça e se alguma vez o Partido estiver à frente desta Cidade e dos Fafenses, mandem-me prender...!!!

Se os políticos gerissem os dinheiros públicos como se fossem deles, da sua carteira, certamente isto estava melhor...! Mas o problema também é que o povo gosta, como já alguém comentou. Não sei qual será o meu futuro político, gostava de continuar, mas assim e com tanto apoio do povo que vota - alguns acho que nem sabem em quem votam, o ânimo para continuar não é grande, vendo um Partido no poder há 38 anos... Mas também sei o que são os Partidos e olho para o meu e só me apetece fugir. Mas não o faço porque para fugir ninguém conte comigo.

Um abraço a todos os Fafenses!
Viva Fafe!



publicado por blogmontelongo às 18:00
Temas: ,
pesquisar neste blog
 
Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
comentários recentes
e na Trofa, também!
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Eu faço parte daqueles, que no Verão passado se in...



Mensagens
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço



blogs SAPO