Opinião de José Ribeiro, em entrevista na FafeTv:
Eu acho que estávamos melhor salvaguardados com um hospital público. Ao contrário de outros, eu não acho nehuma utopia continuar a defender um novo hospital. Eu acho possível. Estamos a falar de um investimento que é uma gota daquilo que o Estado investe nas regiões.
Receio bem que a Misericórdia esteja a entregar a gestão a concorrentes da própria Misericórdia. Podemos já dizer que se assiste a uma partidarização da gestão. As pessoas que estão a ser chamadas para a gestão por parte da União das Misericórdias, calculo eu com a aceitação da Santa Casa, é conhecido o emblema delas. Este é um negócio da União das Misericórdias. Os primeiros sinais deixam-me muito apreensivo.
Este ano adivinha-se que teremos resolvido uma parte do problema da cidade na área da educação com a construção do Centro Educativo Montelongo, o Parque da Cidade está a mudar a sua face, e bem também, o Quartel da GNR não parará concerteza, e se não se concluir ficará muito perto disso. E isso já são melhorias muito significativas.