BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
25
Abr 18

Opinião de Pedro Nuno Freitas, Grupo Parlamentar Fafe Sempre, publicada em "Antero Barbosa - Fafe Sempre":


A Conservatória do Registo Civil, em Fafe, prepara-se para ser deslocada. Pois bem, o Caro Cidadão Fafense, necessariamente, já teve de recorrer à Conservatória do Registo Civil, para tratar, a título de exemplo, de cartão do cidadão, passaporte, casamento, divórcio, herança, etc. Serviço esse que está colocado nas instalações do Tribunal de Fafe.

Tribunal ou o que resta dele, visto que grande parte da tramitação de processos judiciais, aqueles de maior "importância", simplificando a retórica, foram enviados para o Tribunal de Guimarães, desertificando um Tribunal e respetivo edifício que ou muito me engano ou ganhará eco.

Certamente que um serviço como aquele que a Conservatória presta aos cidadãos, torna-o, digamos, apetecível e alvo das maiores manifestações de "casamento". Tanto quanto consegui descortinar, vamos mesmo ter "casamento" e os "queridos nubentes" preparam-se nos bastidores, para uma "convenção antenupcial", que será, indubitavelmente, (uma vez mais) lesiva ao contribuinte público.

Fará sentido o deslocamento de um serviço público, colocado em instalações públicas( Tribunal) para um qualquer fundo, rés-do-chão, de um qualquer prédio privado, devoluto, a precisar urgentemente de movimento? Porventura, estará apto a receber tão nobre cliente? Talvez, com umas obritas...a coisa vai lá!...quem paga?...eu sei, paga o contribuinte uma vez mais!

E as acessibilidades? Isso não interessa, o povo, essa fidalguia, que ande a pé!...ou, em alternativa, que estacione em frente ao Tribunal...ironia do destino...

Obviamente que, como de costume, lá teremos um conjunto de políticos instalados que virão defender a solução, ora seja pela falta de espaço, ou porque vão agora colocar um qualquer serviço no dito Tribunal para "inglês ver" e que, é certo, farão com que o ENORME espaço aonde se encontra instalado, se torne minúsculo.

Dúvidas não tenho também, que este serviço público, em Fafe, será verdadeiramente afetado, é difícil passar do ótimo para o ridículo e não dar conta. Por tudo isto, se espera que os responsáveis políticos locais ou nacionais, tanto faz, defendam realmente os interesses dos cidadãos e a qualidade na prestação dos serviços públicos aos Fafenses.

Não nos calaremos!

registo civil fafe pedro freitas

 



publicado por blogmontelongo às 18:00
pesquisar neste blog
 
Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
comentários recentes
e na Trofa, também!
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Eu faço parte daqueles, que no Verão passado se in...



Mensagens
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço



blogs SAPO