BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
13
Mai 15

Declarações sobre a Comissão Administrativa do PS em Fafe publicadas no jornal Notícias de Fafe:

 

Pompeu Martins:

Este grupo de socialistas está a prestar um serviço ao PS até às próximas eleições legislativas. Esta nova equipa constitui-se por: Pompeu Martins, Helena Lemos, Vítor Moreira, Manuel Salgado Santos, Sílvia Soares, Carlos Cunha, Rogério Rodrigues, Isabel Ferreira, Daniel Bastos, Armindo Fernandes, Cláudia Castro, Joaquim Matos Alves e Licínio Gonçalves. Transmitimos à Federação a vontade de, após eleições legislativas, serem marcadas eleições para a concelhia.

Comungamos da ideia de que é preciso ter um PS que se orgulhe da sua história e que está de bem consigo próprio, por saber respeitar os ideais e os valores que nos têm unido ao londo de décadas.

Todos os militantes têm direito a manifestar a sua opinião, mas o PS/Fafe não alimentará qualquer tipo de querela política em torno de nenhum militante.

 PM.jpg

 

José Ribeiro:

Nunca considerei, nem considero adequada uma Comissão Administrativa nas actuais circunstâncias e contexto de preparação de eleições Legislativas e Presidenciais e, sobretudo, no que estas podem ajudar à recuperação autárquica do PS. Eu não apoio a Comissão, mas estou disposto a dar-lhe a minha colaboração leal no que me solicitarem. Que fique bem claro: doravante a Federação e o Pompeu Martins serão co-responsáveis pelos erros o omissões do PS!

Disse, há alguns meses, que o meu maior empenho nas eleições Federativas e Primárias resultou de ter percebido que havia vários camaradas empenhados em me matar ou ver-me morto, politicamente, e que pretendi mostrar que não dou, nem a larga maioria dos militantes de Fafe, para esse peditório! Este é mais um episódio desse capítulo a que agrora acrescento aqueles que me vêem como "ameaça" às suas pretensões na lista de Deputados ou nas suas inconfessáveis aspirações (legítimas, certamente) de candidatura à Câmara!

O PS precisa, antes de tudo, de estar coordenado e apoiar a Câmara e de criar as condições políticas para a recandidatura do nosso Presidente da Câmara!

 JR.jpg

 

Francisco Lemos:

É uma comissão administrativa muito institucionalizada e politicamente frágil. A maior parte das pessoas que a compõem demitiram-se por não concordar com eleições a partir de Outubro. Ou seja demitiram-se da solução que agora integram. É uma grande cambalhota. Justificar uma lista de pessoas por elas pertencerem à Câmara ou à Assembleia Municipal, ou ainda por serem Presidentes de Junta, é um grande erro. Eu próprio o cometi quando constitui a Comissão Concelhia em Dezembro de 2013. Institucionalizar órgãos que devem ser genericamente políticos é um erro.

Politicamente não é minha intenção fragilizar ou atrapalhar a comissão que agora foi votada em Comissão Politica Distrital, mas para isso dependerá também o comportamento desta comissão administrativa para com as restantes sensibilidades que o PS tem em Fafe.

Lem.jpg

 

publicado por blogmontelongo às 18:00
Temas: ,
pesquisar neste blog
 
Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
comentários recentes
morar num prédio é lixo!!! leva-se com todos os ba...
e na Trofa, também!
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Mensagens
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço

blogs SAPO