BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
09
Dez 15

Opinião de José Ribeiro no Notícias de Fafe:

Notícias de Fafe - Edição 195 de 04 de Dezembro

Antes das férias, a Comissão Política Distrital decidiu a criação da actual comissão administrativa de Fafe, concedendo-lhe um mandato até às Legislativas. Essa comissão agendou eleições para Março/Abril sem que nada justifique que não se fizessem agora, já que o PS não está directamente envolvido nas Presidenciais. Tenho as maiores e mais fundadas dúvidas sobre se serão feitas essas eleições em Fafe. A comissão administrativa já deveria ter devolvido à distrital o seu mandato, que considero extinto, mas, ao contrário, alimenta uma farsa.

O PS em Fafe resvala para perder as próximas eleições autárquicas. Seguramente que não é isso que preocupa a distrital. Acredito que até o deseja, a favor da solução que quis apadrinhar nas anteriores autárquicas. Em 2013 a secção de Fafe participou disciplinarmente de vários militantes que concorreram contra o PS. Solicitamos um inquérito à jurisdição sobre a promoção e participação dos dirigentes Joaquim Barreto e António Magalhães em, pelo menos, uma reunião com os Independentes por Fafe na tentativa de seduzir um destacado camarada a integrar a lista destes à Câmara, assim pretendendo objectivamente a derrota do PS nessas eleições. Pode confiar-se em dirigentes assim, duplos? Honra a esse camarada que resistiu a esse aliciamento e teve uma atitude responsável ao não aceitar.

Estranho que tenha dirigentes em Fafe a colaborar nisso, alguns deles que hoje não teriam funções autárquicas se aqueles tivessem conseguido o seu intento de fazer o PS perder as eleições de 2013. Lamentavelmente há uma minoria na extinta comissão administrativa que dá cobertura a estes comportamentos, a estas farsas, apoiando a distrital.

Sou contra este apodrecimento do PS distrital e local e há uma larga maioria de militantes preocupados. como eu, com o futuro do PS e não com meros jogos de poder, a favor de um PS forte, unido e vencedor. Quero recuperar o PS vencedor e hegemónico em Fafe, que se tem vindo a perder a olhos vistos, designadamente em defesa da nossa Câmara e das nossas Juntas. O objectivo é a manutenção do poder autárquico que temos reforçado desde 1979, mas também manter a supremacia política que detemos em eleições legislativas desde 95, só agora interrompida em 4 de Outubro, por única e exclusiva culpa da degradação já referida do PS.

Notícias de Fafe - Edição 195 de 04 de Dezembro

 Não tenho qualquer vontade e desejo de voltar à Câmara, pese os crescentes apelos que recebo de socialistas e não socialistas, diariamente na rua, e que não são, por certo, mera simpatia e carinho. A minha intenção é trabalhar para assegurar um PS forte que recandidate e reeleja o nosso Presidente da Câmara. Se este não quiser, ou não puder, vou empenhar-me com todos para encontrar a melhor solução ganhadora. Não sou nem me sinto salvador e o PS tem soluções. Não precisa de mim.

Os apelos que cada vez mais recebo, de confiança e incentivo, estão muito para além dos socialistas, são de muitos votantes e simpatizantes, assim como de muitas outras pessoas da sociedade fafense, que vêem com preocupação o estado pantanoso do PS em Fafe e a incapacidade de encontrar outra pessoa que reúna  condições para liderar o PS. Veja-se que o PS não tem, não foi ainda capaz de encontrar um líder parlamentar na Assembleia Municipal, desde há mais de um ano.

A recuperação devia ter sido iniciada na preparação das Europeias. Perdeu-se um tempo irrecuperável mas não podemos desistir de lutar, pois só perde quem desiste e isso não faz o meu género. Sei bem das minhas responsabilidades e nunca as enjeito, apesar do conforto que seria não me incomodar, num tempo que deve ser de outros e não meu.

Barreto quase sempre conspirou e atentou contra os interesses legítimos de Fafe. Ele quer agravar a humilhação da lista de deputados com a ofensa aos socialistas de Fafe, num acto de falta de vergonha e autista, a que me oporei por todas as formas e meios.

 

Serei candidato se continuar a entender que sou aquele que reúne as melhores condições para o fazer e promover a unidade do PS.

publicado por blogmontelongo às 18:00
pesquisar neste blog
 
Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
comentários recentes
morar num prédio é lixo!!! leva-se com todos os ba...
e na Trofa, também!
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Mensagens
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço

blogs SAPO