BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
15
Ago 15

Opinião de Alexandre Leite, publicada no seu Facebook:

 

Foi amor à primeira vista. Raul viu Altice, Altice piscou o olho a Raul. Trocaram juras de amor eterno. Altice quer ir viver com Raul. Raul já vai pedir dinheiro emprestado ao banco para fazer uma casa. Das grandes, que ela promete muitos filhos. Os amigos dizem a Raul que tenha cuidado com as promessas e com o contrato de casamento, que veja bem o acordo pré-nupcial. Raul diz que vai correr tudo bem, que ela é de confiança e que vão ser felizes para sempre. Primeiro pensa fazer a casa no Parque da Cidade, mas entretanto encontra um cantinho melhor ao lado da Indáqua, não vá a obra meter água. Ninguém quer estragar o clima de romance. Mas a maioria do povo desconfia das intenções dessa rapariga. Altice, tu de quem és? De onde vens? Parece que tem sotaque francês, mas pelos vistos, para não pagar tantos impostos, tem residência no Luxemburgo. Gente fina é outra coisa. Mas Altice, apesar do namoro, quer que Raul case antes com uma amiga dela, a Randstad. Raul não se importa, que venha a holandesa que é tão boa como a francesa do Luxemburgo. O que interessa é que dê muitos filhos. Do banco já ligaram a marcar uma reunião com urgência para tratar dos papéis do empréstimo. Raul diz a todos que teve muita sorte em encontrar uma rapariga tão prometedora. E lá isso, prometedora é ela. Ainda há poucos meses namorou também com um rapaz de Vieira do Minho. Ele também disse que tinha muita sorte. Disse que foi por intermédio de um vizinho emigrado na França que se conheceram. E o de Vieira lá fez também obras numa casa velha que lá tinha. Não foi de raiz mas ainda gastou uns milhares para a instalar. Entretanto a dupla de amigas, a Alitce e a Randstad, também conseguiram encantar um rapazito da Guarda e um outro de Castelo Branco. Os dois tinham casas usadas, de antigos namoros, onde fizeram obras e lhes oferecem estadia. Parece que elas são daquelas que namoram com quem lhe oferecer alguma coisa. Pode ser formação profissional, podem ser pavilhões com rendas baixas, podem ser edifícios novos. Elas não são esquisitas. E os pobres dos rapazes lá vão iludidos com a promessa de muitos filhos, e com as juras de amor eterno, e lá vão abrindo os cordões à bolsa. Aqui o nosso Raul até é o que lhe vai fazer a melhor casa. Nada de casas velhas. Faz-se uma novinha e não se fala mais nisso. Este amor é para sempre… até ver. E se daqui a uns anos a querida Randstad lhe pede mais uns sofás e uma televisão nova? Paga Raul, se não ela vai embora! E o Raul, que remédio tem, se enterrou dinheiro na casa, não é agora por causa dos sofás que vai deixar fugir a rapariga. E ela lá se vai aproveitando. Relações modernas, dirão alguns.

A Altice e a Randstad já tiveram namoros na França. Estão a abandonar os filhos que lá têm e vêm à procura de casório em Portugal. Dizem que escolheram Portugal porque há muita gente que fala francês. Um pouco estranho para quem vem de França… então não havia lá quem falasse francês? Será que a ideia é conseguir aqui uma vida mais barata e assim juntar mais uns milhares no final do mês?
Quem sai de França por não encontrar pessoas suficientes que falem francês e as vem procurar em Fafe, também se pode lembrar de ir procurar namoro que lhe ofereça mais qualquer coisa para além de instalações gratuitas. Já dá para ver o estilo. Faz attention Raul.

publicado por blogmontelongo às 18:00

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

pesquisar neste blog
 
Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
comentários recentes
morar num prédio é lixo!!! leva-se com todos os ba...
e na Trofa, também!
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Mensagens
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço

blogs SAPO