BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
14
Fev 18

Opinião de Pedro Miguel Sousa publicada no seu blog:

 

Há políticos em Fafe que pensam que todos querem o lugar que eles ocupam!

O PSD foi a votos a nível nacional. Duas candidaturas, encabeçadas respetivamente por Pedro Santana Lopes e Rui Rio, fizeram acordar uma secção que parecia adormecida e à mercê de quem seguia apenas uma linha de pensamento. Como não podia deixar de ser, as opções não eram unanimes e surgem apoios a cada uma das candidaturas, uma na linha da maioria dos elementos da comissão política ainda em funções, Pedro Santana Lopes, e outra que opta por apoiar Rui Rio, sendo esta apoiada publicamente com notas à imprensa pela JSD.

jsd fafe

Confesso que fiquei extremamente agradado com a urbanidade, quer a elegância na forma, quer o nível do discurso adotado pelos mais jovens. Apesar de terem muitas razões para se irritarem com os bombardeamentos palavrosos que foram alvo, sempre souberam desvalorizar a calúnia e concentrar-se no objetivo final, dar uma grande vitória a Rui Rio.

Nos bastidores falava-se que os jovens poderiam estar a preparar uma candidatura à liderança do partido em Fafe, mas isso não aconteceu, até porque os mesmos afirmavam que só tinham um objetivo: a vitória de Rui Rio.

Os factos são mais do que evidentes. A Juventude tem nível e, mais do que tudo, tem formação suficiente para conduzir o partido. Certamente que não sabem tudo! E também é evidente que precisarão sempre dos mais velhos para dar consistência às suas equipas, mas já ninguém poderá dizer que o futuro está comprometido, pois quem vem a seguir traz consigo uma excelente preparação académica e humana.

Ao contrário do PS, o PSD em Fafe não tem nada para dar aos jovens. Não tem cargos para oferecer, nem tão pouco tem tido a hipótese de ser indicado para um ou outro emprego de alguma câmara de amigos. Estes jovens sabem que têm de apostar em si, na sua formação, nos seus empregos, ou nunca terão nada, nunca serão nada. Estar no PSD em Fafe não é igual, nem sequer idêntico, a militar no Partido Socialista.

Será que é assim tão difícil, aos dirigentes do PSD, perceber que o lugar que eles ocupam não é assim tão apetecível? Será que não se apercebem que o PSD não tem grande impacto no quotidiano das pessoas?

Por muito que possa doer, esta é a realidade pura e dura. Os cargos de dirigente no PSD Fafe só interessam para afirmações internas, que podem levar a nomeações, ou posicionamento estratégico em Fafe, afinal dá sempre alguma visibilidade sair nos jornais de vez em quando!

 

Continuo sem saber o que vai fazer o PSD. Continuo a dizer que o PSD precisa de agarrar as oportunidades para poder ajudar os fafenses com os seus ideais e as suas ações, mas isso só é possível quando estiverem no poder, nem que seja em coligação. Mas também continuo a pensar que isso só será possível quando os dirigentes traçarem um plano e enfrentarem a população com humildade. 



publicado por blogmontelongo às 18:00
Temas: , ,
pesquisar neste blog
 
Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
comentários recentes
e na Trofa, também!
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Eu faço parte daqueles, que no Verão passado se in...
Mensagens
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço

blogs SAPO