Opinião de José Ribeiro, em entrevista à FafeTv:
O lamentável é que o Presidente da Comissão Política não tenha percebido que ele devia ser a solução e não o problema. Ele transformou-se num problema quando devia ser a solução.
O Partido Socialista tem ainda uma estrutura, através dos eleitos nas freguesias, não perdeu a força do seu aparelho. Perdeu eleitores e há necessidade de ir atrás desse prejuízo. A direção do Francisco Lemos não soube aproveitar as Europeias para começar a conquistar terreno perdido.
Eu tentei que o líder percebesse que não tinha condições.
Tenho tido tantos apelos, e a situação é tão complexa, que talvez eu seja o máximo denominador comum, que poderá fazer mais união.
Eu não sou fã dos automóveis. Mas a verdade é que a Câmara a que eu presidia arriscou. Eu acho que o Automóvel Club de Portugal não se portou muito bem, porque o rali já devia ter vindo para Fafe há muito tempo.
Num país civilizado o Primeiro-Ministro tinha-se demitido. É legítimo pensarmos que ele não queria pagar a sua dívidia à Segurança Social. Eu acho que o Partido Socialista também andou a ziguezaguear e não tem andado bem. Não tem havido posições firmes. Eu entendo que nesta altura o Partido Socialista estaria melhor servido com António José Seguro.