Opinião de Jorge Adélio Costa publicada no jornal Notícias de Fafe:
As próximas eleições autárquicas, agendadas para o primeiro dia de outubro, estão a marcar a agenda política em Fafe, pelas piores razões. Podemos dizer que está aberto o mercado de transferências de pessoas e valores para tomar conta do poder no nosso concelho.
A guerrilha entre as demais candidaturas, com particular destaque para o interior do partido socialista, em conluio com os independentes em nada contribuem para a dignidade da política e do ato eleitoral que se aproxima.
Tudo isto acontece porque uns não tiveram direito a escolher o seu candidato, outros porque escolheram demias e querem usar o partido para ajustar contas com o passado e outros, finalmente, porque não tendo partido querem chegar ao poder e garantir o seu "lugarzinho". Estão a montar uma geringonça à moda de Fafe, à revelia da vontade dos eleitores!
Também não posso deixar de exprimir a minha estupefação quando vejo o líder do movimento independente aparecer agora em público -, depois de tudo o que disse em 2013 - disponível para aceitar ser vereador com pelouros no município. Para bom entendedor meia palavra basta e, como diz o povo, quando não os consegues vencer junta-te a eles. E os fafenses? Alguém está a pensar neles e num projeto para o concelho?
Perante este cenário é importante explicar que o PSD já escolheu o seu candidato, com serenidade e de forma consensual. Eugénio Marinho, advogado com provas dadas na política nacional e local, vai ser o nosso candidato. Optamos por uma personalidade com um percurso profissional e político reconhecido, que esteve ao serviço de Fafe como vereador ao longo dos últimos três anos e deixou obra feita. Conhece os problemas do concelho e tem um projeto para desenvolver Fafe.
Este é um candidato que conta com uma plataforma alargada de apoio e que pode claramente contribuir para unir os fafenses. Com Eugénio Marinho Marinho na Câmara não haverá um poder bicéfalo, nem guerras de vaidade e protagonismo.
É uma pessoa frontal, conhecida em Fafe, e que só tem uma cara.
Em breve iremos apresentar a sua candidatura com orgulho e confiança num futuro melhor.