BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
16
Mai 15

Alerta de João Carlos Lopes publicado no Montelongo Desportivo:

 

A Pista de Cicloturismo que liga Fafe a Guimarães tem uma autêntica ratoeira digna dos filmes do Rambo, nomeadamente na saga da "Fúria do Herói". Pouca gente se apercebe mas a situação constitui mesmo perigo de morte.

O que se passa é o seguinte: devido à passagem da linha de alta tensão foi necessário derrubar a vegetação nas duas margens da pista a cerca de cem metros do antigo apeadeiro de Fareja, no sentido Fafe-Guimarães. Se por um lado o rail natural que constituía a vegetação desapareceu, o que só por si já é perigo suficiente em caso de despiste, pois o desnível não é para brincadeiras, a situação agrava-se com os tocos aguçados das árvores que lá ficaram e que em caso de queda pode originar a morte de quem tenha o azar de se despistar naquele sítio.

Pista 1.png

 
Tendo em conta a passam dezenas de cicloturistas diariamente por aquele local, tráfego que aumenta ao fim-de-semana e que é muito natural que possa haver um despiste naquele local ou até mesmo uma colisão, como, de resto, já houve noutros locais, a situação carece de medidas urgentes porque prevenir é sempre o melhor remédio. Além do mais passam muitas crianças de bicicleta naquele local e basta uma distracção a olhar, por exemplo, para o telemóvel para provocar um despiste. Não nos cabe a nós apurar de quem é a responsabilidade de o local ter ficado desguarnecido de protecção mas sim alertar para uma situação que é deveras muito perigosa antes que a coisas aconteçam.

É do conhecimento geral que a Pista de Cicloturismo que liga Fafe a Guimarães pela antiga linha do Caminho de Ferro tem algumas falhas de segurança, nomeadamente no que diz respeito aos resguardo das suas margens. Um desses exemplos está junto ao viaduto da antiga Estação de Cepães em que o perigo espreita antes do gradeamento da ponte. Apesar de tudo, esta situação perto do apeadeiro de Fareja é deveras muito perigosa tendo sido agravada pelo incêndio que devastou a zona e deixou os espetos como autênticas armas brancas prontas a perfurar quem tenha o azar de lhes cair em cima.

Pista 3.png

 

publicado por blogmontelongo às 18:00
Temas: ,
pesquisar neste blog
 
Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
comentários recentes
morar num prédio é lixo!!! leva-se com todos os ba...
e na Trofa, também!
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Mensagens
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço

blogs SAPO