BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
24
Fev 16

Opinião de Jorge Costa, Presidente do PSD Fafe, em entrevista na FafeTV:

 

Nós quisemos implementar uma nova energia dentro do partido, dentro destas quatro paredes, e também uma nova energia junto da população, na forma como nós transmitimos as nossas ideias e também na forma como nós nos aproximamos das pessoas. Passados que estão quase estes 2 anos posso dizer, com muita segurança, que conseguimos implementar essa nova energia no PSD de Fafe.

Eu acho que, de facto, consegui reunir um conjunto de pessoas que demonstraram uma disponibilidade muito forte em fazer algo diferente pelo nosso concelho e, necessariamente, pelo PSD também. Foi essa energia, essa dinâmica e esse querer dessas mulheres e destes homens que se juntaram  ao projecto que na minha opinião, fizeram com que muitos outros, que estavam afastados do PSD, se viessem juntando.

Jorge Costa PSD Fafe

Nós focamo-nos, em primeira instância, em organizar o partido, nomeadamente em  aumentar a filiação, refiliar alguns dos militantes que ao longo do tempo tinham perdido essa relação e depois, e esta foi a nossa prioridade, trabalhar e atacar as freguesias. Posso dizer hoje com segurança que o PSD e as pessoas que rodeiam o PSD conseguiram implementar, num grande número de freguesias, grupos de trabalho que poderiam com enorme facilidade ser candidatos às Juntas de Freguesia, se assim o entendêssemos. Estamos claramente mais organizados e preparados para os desafios que se auguram apresentar no curto prazo.

 

Foram umas eleições autárquicas muito disputadas, com 3 candidatos muito fortes. Quando o tema da coligação surgiu em cima da mesa, quer eu, quer muitos militantes do PSD e a população em geral, sentiram com alguma estranheza a apresentação desta coligação. O PSD assimilou os resultados que os fafenses lhe quiserem atribuir, assumiu a sua responsabilidade e disponibilizou-se para participar num projecto que é liderado pelo Dr. Raul Cunha. Parece-me que as coisas funcionaram com bastante estabilidade. É uma coligação que é contra-natura mas que tinha de existir para salvaguardar os interesses e a exequibilidade dos projectos que Fafe tinha, que eram muitos. Se entrássemos aqui numa quezília política púnhamos em segundo lugar aquilo que seria o interesse de Fafe, em prol dos interesses partidários.

 

Nos últimos 3 actos eleitorais, em Fafe verificou-se uma situação nova. O PSD de Fafe conseguiu somar mais que aquilo que somamos a nível nacional. Isto tem de trazer para os dirigentes políticos do PSD em Fafe uma responsabilidade acrescida. No próximo acto eleitoral, as pessoas que assumirem esta candidatura terão a responsabilidade de demonstrarem aos fafenses aquilo por que são melhores. E nesta medida, a oportunidade de estarmos na Câmara Municipal, ao fim de 33 anos, permite que tenhamos um veículo de demonstração para as pessoas de que efectivamente nós temos capacidade de trabalho, temos ideias que são inovadoras, que temos ideias que permitem com que Fafe progrida.

Estão reunidos todos os ingredientes para nós, com muita dedicação, com muita humildade, lutarmos para podermos aspirar a governar nos próximos 4 anos a Câmara Municipal de Fafe. Eu acho que hoje é um objectivo muito realista.

Seria muito estranho que o nosso líder na vereação do executivo da autarquia não se apresentasse no próximo acto eleitoral.

publicado por blogmontelongo às 18:00
pesquisar neste blog
 
Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
comentários recentes
Olá Rosa Maria, querida prima, que saudades do arr...
morar num prédio é lixo!!! leva-se com todos os ba...
e na Trofa, também!
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Mensagens
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO