Opinião de Alberto Alves, Independentes por Fafe, no jornal Notícias de Fafe:
As Jornadas Literárias de Fafe evidenciaram, uma vez mais, o trabalho enorme de quem teve a responsabilidade da sua organização, sobretudo no que diz respeito à mobilização das pessoas intervenientes e ao interesse e importância que as Jornadas Literárias representam para Fafe.
Ficou também demonstrada a competência dos jovens (alunos da Escola Secundária) que mostraram um excelente trabalho e muita dedicação em todas as atividades em que estiveram envolvidos.
Fiquem surpreso com as declarações do Dr. Carlos Afonso - pedra angular das Jornadas - ao NF, quando referiu que "não senti a alma que este projeto deve ter, essa alegria. Não há dinheiro que pague ver a juventude agarrar este projeto.
O Dr. Carlos Afonso, que nestes últimos anos tem sido a personalidade forte e primeira na organização das Jornadas Literárias de Fafe, mostrou ao longo da conversa com o NF, que a desilusão tinha ocupado um canto precioso do seu coração. Sinal que nem tudo correu como desejado. Ele não especificou claramente o que tinha acontecido. Mas manda a verdade que se diga que as Jornadas Literárias já fazem parte da agenda cultural de Fafe e não são - não têm sido - pensadas por mero mediatismo político. Ao contrário de outras realizações.