BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
08
Mar 17

Entrevista a Parcídio Summavielle, Independentes por Fafe, no jornal Povo de Fafe:

 

Povo de Fafe: O Presidente a Comissão Política do PSD concelhio acusou-o de ter faltado à palavra, já que segundo ele tinha um acordo com o PSD para as próximas autárquicas. Como é que reage a essa acusação?

Parcídio Summavielle: O que eu penso é que o PSD ao fazer legitimamente o acordo pós-eleitoral em 2013 com o PS colocou-se numa posição muito difícil da qual nunca seria fácil sair. E acredito que tenham visto na negociação com os "Independentes por Fafe", uma boa solução. Eu já o disse, que houve conversas com toda a gente e toda a gente conversou com toda a gente. Na Assembleia Deliberativa do Movimento, que é composta por cerca de 60 pessoas de todo o concelho, foram analisados vários cenários e foi uma decisão tomada por unanimidade no sentido de se fazer um acordo o Dr. Raul Cunha, actual Presidente da Câmara.

 

PF: Então e o acordo com o PS já não era possível?

PS: Com a candidatura do Dr. Raul Cunha seria sempre muito difícil qualquer acordo formal com o PSD. Por isso mesmo, é que não foi em momento algum fechado ou formalizado qualquer acordo com o PSD.

parcidio Fafe

PF: O Senhor Dr. na Conferência de Imprensa em que se comprometeu a integrar a Lista do PS liderada pelo Dr. Raul Cunha disse que a apresentação conjunta pelos dois do novo Projecto "era um dia histórico para Fafe". O que quis dizer com essa bombástica frase?

PS: Eu considerei um dia e uma data histórica pela capacidade que os "Independentes por Fafe" tiveram em procurar uma solução, que pudesse finalmente pacificar o ambiente político concelhio, aproveitando para salientar o papel, extraordinariamente importante que o Dr. Raul Cunha teve ao longo deste mandato na obtenção dos maiores consensos conhecidos que inclusivamente permitiram resolver muitos problemas pendentes do passado. Eles foram os da Sacor, NaturFafe, Urbanização José Saramago, Parque Municipal de Desportos, Terrenos da Biblioteca, Terrenos da Escola de Arões, Novo Posto da GNR e o compromisso da REFER.

 

PF: O Senhor Dr. Parcídio está zangado com alguns desses líderes políticos que o confrontaram?

PS: Sinceramente não estou. Eu entendo que alguns desses líderes políticos tinham de fazer o seu próprio jogo político. Apenas lamento que às vezes não consigam resistir ao ataque pessoal, no qual não me revejo.

 

PF: Com essa nova Aliança com o Dr. Raul Cunha, diga-nos por favor: volta ao PS, seu partido de sempre? E nesse caso extingue-se o Movimento "Independentes por Fafe"?

PS: Eu penso que essa é uma hipótese que não está em cima da mesa porque, para além de tudo o mais, o Partido Socialista concelhio tem muitas questões internas por resolver nas quais não posso, nem me devo imiscuir.

 

PF: Qual vai ser a estratégia da Aliança com o PS?

PS: Em primeiro lugar, temos de assinar o acordo, já em breve, que consubstancia o entendimento a que chegámos. Depois é preciso que o PS clarifique o seu posicionamento localmente. A estratégia passa pela concretização de listas conjuntas à Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.

 

PF: E qual o seu maior desejo para as próximas Autárquicas?

PS: Como já disse sou apenas um apoiante indefectível do Dr. Raul Cunha. O meu maior desejo é vê-lo eleito Presidente da Câmara e estar à altura de o auxiliar a fazer um mandato que cumpra o nosso programa e dê um novo alento e esperança aos fafenses.

 

 


publicado por blogmontelongo às 18:00
comentários recentes
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Eu faço parte daqueles, que no Verão passado se in...
Teste. Obrigado pelos comentários.
pesquisar neste blog
 




Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
Mensagens
Na agenda:


Blog Montelongo


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço




blogs SAPO