BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
18
Set 17

Opinião de Pedro Nogueira, candidato à Assembleia Municipal pelo BE, publicada no jornal Expresso de Fafe:

 

Fui convidado a integrar as listas do Bloco de Esquerda, no dia 10 de Junho, fácil de recordar, pois é um dia bastante simbólico! Sem hesitar, aceitei desde logo o convite, sem sequer saber que teria a honra de ser o cabeça de lista à Assembleia Municipal. Certamente, muitos fafenses também estão bastante indignados com tudo o que se está a passar em termos políticos no nosso concelho. Não me revia em nenhuma das candidaturas até então apresentadas. Nas últimas eleições autárquicas, um movimento de cidadãos, o qual eu apoiei, esteve bastante perto de ganhar as eleições, teria sido sem dúvida um momento histórico na democracia do nosso concelho. Mas por toda a polémica que envolveu a contagem dos votos e com uma forte possibilidade de não existir condições de governabilidade, pela distribuição dos vereadores, o cenário de novas eleições era muito provável.

No entanto, eis que surge um “casamento” inesperado, uma coligação talvez inédita e única no país, o PSD garante a maioria ao PS. Obviamente, já sabíamos que este casamento terminaria em “divórcio” quando estivéssemos a um ano de novas eleições autárquicas. Não me enganei.

Depois, assistimos a um namoro por parte destes dois partidos ao candidato dos IPF, que infelizmente decidiu juntar-se a um deles, neste caso ao PS, e assim, incompreensivelmente, não apresentar candidatura própria. Esta decisão pôs término a uma história bonita de um movimento de cidadãos que esteve muito perto de derrubar a máquina partidária que lidera o concelho há mais de 30 anos e que agora até apresenta duas candidaturas. Neste cenário, em que temos duas candidaturas do PS e uma da coligação PSD/CDS, não tive qualquer dúvida que Fafe precisava duma candidatura alternativa a estes profissionais políticos, que têm sempre um grande jogo de bastidores, os quais, desta vez, foram sendo tornados públicos pelos mesmos. Assim, somos a alternativa que Fafe precisa!

 

Vamos apostar numa política de proximidade, onde o contacto com as pessoas será o ponto fundamental da nossa campanha (verifiquem os orçamentos de campanha e vejam as diferenças). Queremos ser a voz dos cidadãos e das cidadãs fafenses, queremos um município mais focado nas pessoas e no meio ambiente e menos na política do compadrio, do betão e das festas. Lutaremos sempre pela transparência e a pela limitação ao recurso da contratação pública por ajuste direto.

 

Pedro Nogueira Fafe Bloco

 


publicado por blogmontelongo às 18:00
comentários recentes
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Eu faço parte daqueles, que no Verão passado se in...
Teste. Obrigado pelos comentários.
pesquisar neste blog
 




Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
Mensagens
Na agenda:


Blog Montelongo


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço




blogs SAPO