BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
22
Nov 17

Opinião de Pedro Miguel Sousa publicada no seu blog:

 

A Juventude não é instalada e ainda bem. Por momentos pensei que tudo estava “de pernas para o ar” e só eu pensava ‘fora da caixa’. Pelos vistos, não pensava assim tão diferente de outras pessoas, apenas desconhecia que tal pudesse estar a acontecer, não fossem os jornais de Fafe, na semana passada, a dizer-me que a Juventude laranja já há muito tinha alertado para o rumo que consideravam menos positivo. Mais uma vez, foram os jovens os mais corajosos!

A eleição da mesa da assembleia municipal foi tudo menos positiva para o bem da política fafense. Aqueles que antes criticavam os candidatos a presidentes da junta por serem do PSD e se 'venderem' ao PS, fizeram também agora aquela mesma figurinha. O PSD Fafe que devia estar a construir a ponte de um bom entendimento para o progresso de Fafe, depois de três anos a mostrar como se deve fazer política a sério em prol das pessoas e do concelho, senta-se agora ao lado dos que não têm mais do que um objetivo: impedir Parcídio Summavielle de assumir a Presidência do Município de Fafe. Esta guerra não é e nem pode ser do PSD. O PSD devia estar a reinar e não à submissão...

Não me ouvirão a dizer mal da comissão política do PSD e muito menos da ausência de trabalho, mas por muito que tenham feito internamente, nisso honra seja feita, tudo isso tem pouca significância para os fafenses, pura e simplesmente porque não traz qualquer alteração à vida da população. As pessoas estão-se maribando para as homenagens a ilustres do partido, estas só têm importância para os mais próximos. As pessoas nem querem saber se há muitos ou poucos votos no partido a nível nacional, isto só tem interesse para quem precisa de se afirmar dentro do partido. As pessoas nem querem saber se reuniram com as juntas ou com as associações. Mas já querem saber das bolsas para universitários, a resolução do prédio da Sacor, o Parque da Cidade… Isto só para falar naqueles que mais foram levantados durante a campanha eleitoral. É verdade que o PSD esteve lá, em todos eles, como na reestruturação da feira semanal, mas o que adiantou? Que proveito tirou disso? Nada! Saiu a discutir contra tudo e contra todos, quando devia estar lá a reivindicar as suas boas ações ao lado de um Presidente que, queiram ou não, se tornou Presidente de Todos os Fafenses com a arte de  bem receber e mais ainda com a resolução de problemas que se arrastavam há anos.

Não me peçam para dizer mal de Raul Cunha. Nem mesmo de Parcídio Summavielle. Até porque para o bem de Fafe, só me interessa mesmo que tragam bons e grandes projetos. Peçam-me antes para exigir ao PSD que se torne num partido de ‘estabilidade governativa’. Um Partido feito para servir as pessoas. Um Partido não só virado para as Pessoas, mas com as Pessoas.

 

Talvez esteja na hora do Partido assumir a sua ala de Esquerda (do Povo e para o Povo), já que a direita não vai lá! Ou talvez não esteja e eu sou um utópico… de esquerda moderada, mas feliz!

eh.jpg

 



publicado por blogmontelongo às 18:00
comentários recentes
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Eu faço parte daqueles, que no Verão passado se in...
Teste. Obrigado pelos comentários.
pesquisar neste blog
 




Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
Mensagens
Na agenda:


Blog Montelongo


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço




blogs SAPO