BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
02
Nov 16

Opinião de Manuel Barros publicada no jornal Povo de Fafe:

 

     No dia 15 de Dezembro de 2015, a Câmara Municipal de Fafe e a PT Portugal celebraram um protocolo considerado histórico porque era o primeiro passo para lançar a instalação de fibra ótica no concelho de Fafe proporcionando assim outra qualidade de vida aos fafenses, em treze mil e quinhentos lares da cidade, como foi anunciado, ferramenta que, como se noticiava, vinha trazer aos fafenses melhor imagem com conteúdos HD e Internet  assim como outras novidades interessantes.

     Para assinalar semelhante benfeitoria e dar-lhe visibilidade politicamente pretendida foi montada uma tenda na Arcada para aí ser assinado o respetivo protocolo e colocados, em vários pontos da cidade, "outdoors" publicitários de dimensões avantajadas, dando conta deste benefício para todos nós.

Protocolo PT Fafe Fibra Ótica

PT Fibra Otica Fafe Protocolo

 Fotos: site da Câmara Municipal de Fafe

 

     E, na verdade, a cidade foi invadida por funcionários de várias empresas que andaram por aí, de um lado para o outro, numa verdadeira roda-viva, a instalar os equipamentos, cumprindo-se assim o que se havia protocolado.

     Quando aparecem estas novidades é certo e sabido que todos nós ficamos entusiasmandos, muito satisfeitos porque vamos usufruir da qualidade de novas tecnologias. Mas, quando constatamos que estes benefícios não contemplam toda a população da cidade ou, então, tal bem peca pela morosidade de chegar a todos os lares com a brevidade anunciada, ficamos tristes porque entendemos que os direitos e os deveres terão obrigatoriamente de serem iguais para todos e nenhuma das ruas ou artérias poderá ser marginalizada a pretexto do que quer que seja. E é isso que está a acontecer pois a canseira de algum tempo atrás pereceu naquele espaço de tempo, não se vislumbrando qualquer movimento capaz de nos fazer crer que o benefício também chegará algum dia às nossas casas. É pena que estas coisas aconteçam sempre que se anunciam situações desta natureza com impacto na qualidade de vida dos fafenses.

     Quem prestar atenção, verifica situações caricatas das operadoras que por aí andam, espavoridas, aos saltinhos, de um lado para o outro, deixando metade feita e outra metade por fazer, apenas e só talvez para socorrer alguns interesses de ocasião. Mas também se diz que a PT tem dificultado a utilização dos seus equipamentos a algumas operadoras!...

     Não queríamos de modo algum beliscar com as boas intenções de quem está envolvido e se empenhou neste projeto, mas cabe-nos o direito de reivindicar um melhoramento que solenemente nos foi prometido e que tanto tarda em ser concretizado.

     Muito gostaríamos qua a fibra ótica e assim como outras coisas significativas tivessem as naturais materializações tal e qual como são badaladas.


publicado por blogmontelongo às 18:00
comentários recentes
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Eu faço parte daqueles, que no Verão passado se in...
Teste. Obrigado pelos comentários.
pesquisar neste blog
 




Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
Mensagens
Na agenda:


Blog Montelongo


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço




blogs SAPO