BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
27
Set 17

Opinião de Duarte Teixeira Rocha, candidato pela coligação Unidos a Fafe à Assembleia Municipal de Fafe, publicada no jornal Expresso de Fafe:

 

As próximas eleições autárquicas do dia 1 de outubro, têm despertado nos cidadãos fafenses um interesse acrescido, não só pela incerteza do resultado, mas também pela forma como as diferentes forças políticas e o Movimento Fafe Sempre se vão apresentar a votos, existindo nas diversas listas algumas surpresas e “novos” apoiantes.

A Assembleia Municipal é um órgão deliberativo, a quem cabe aprovar, ou não, entre outras competências de iniciativa própria, as propostas do executivo camarário. A Assembleia Municipal de Fafe é constituída pelos membros diretamente eleitos pelos eleitores fafenses, num total de 27, e pelos 25 Presidentes das Juntas de Freguesia, que por inerência das suas funções nela têm assento.

Atendendo à importância deste órgão, o voto para a Assembleia Municipal, não pode ser visto com indiferença ou desinteresse. Este voto reveste acrescida importância para o próximo mandato, face ao clima de constante confronto político entre as candidaturas do Partido Socialista e do Movimento Fafe Sempre. Assim sendo, o voto dos fafenses tem de ser refletido e consciente, pois, a crispação política existente continuará presente nas assembleias municipais no decurso do próximo mandato. Dessa forma, se os Fafenses pretendem eleger um conjunto de cidadãos que estão disponíveis para desempenhar o seu lugar, com a coerência e independência exigível, deverão votar na coligação PSD-CDS/PP, Unidos a Fafe, tendo esta como único propósito servir TODOS OS FAFENSES!!!

Por outro lado, convém divulgar que não nos revemos nas ações daqueles que hoje querem ganhar as eleições na “secretaria”, sendo estes os que criticaram a atitude daqueles que impugnaram judicialmente as últimas eleições autárquicas. Porém, ao contrário do que muitos apregoam, as pessoas de Fafe não têm a “memória curta” e no dia das eleições saberão sabiamente em quem irão votar e a quem devem confiar os destinos do nosso concelho.

 

A lista à Assembleia Municipal da coligação PSD-CDS/PP, Unidos a Fafe, por mim liderada, foi constituída com normalidade e sem sobressaltos, é composta por pessoas sobejamente reconhecidas pelos fafenses, que residem e trabalham no nosso concelho, encontrando-se plenamente disponíveis para trabalhar em prol de TODOS os Fafenses, despidas de quaisquer ódios ou escaramuças partidárias, tendo como único fim, ajudar ao desenvolvimento e crescimento do concelho de Fafe.

Duarte Rocha PSD Assembleia Fafe

 


publicado por blogmontelongo às 18:00
comentários recentes
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Eu faço parte daqueles, que no Verão passado se in...
Teste. Obrigado pelos comentários.
pesquisar neste blog
 




Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
Mensagens
Na agenda:


Blog Montelongo


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço




blogs SAPO