BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
26
Abr 17

Opinião de Jorge Adélio Costa publicada no jornal Notícias de Fafe:

 

     As próximas eleições autárquicas, agendadas para o primeiro dia de outubro, estão a marcar a agenda política em Fafe, pelas piores razões. Podemos dizer que está aberto o mercado de transferências de pessoas e valores para tomar conta do poder no nosso concelho.

     A guerrilha entre as demais candidaturas, com particular destaque para o interior do partido socialista, em conluio com os independentes em nada contribuem para a dignidade da política e do ato eleitoral que se aproxima.

     Tudo isto acontece porque uns não tiveram direito a escolher o seu candidato, outros porque escolheram demias e querem usar o partido para ajustar contas com o passado e outros, finalmente, porque não tendo partido querem chegar ao poder e garantir o seu "lugarzinho". Estão a montar uma geringonça à moda de Fafe, à revelia da vontade dos eleitores!

     Também não posso deixar de exprimir a minha estupefação quando vejo o líder do movimento independente aparecer agora em público -, depois de tudo o que disse em 2013 - disponível para aceitar ser vereador com pelouros no município. Para bom entendedor meia palavra basta e, como diz o povo, quando não os consegues vencer junta-te a eles. E os fafenses? Alguém está a pensar neles e num projeto para o concelho?

     Perante este cenário é importante explicar que o PSD já escolheu o seu candidato, com serenidade e de forma consensual. Eugénio Marinho, advogado com provas dadas na política nacional e local, vai ser o nosso candidato. Optamos por uma personalidade com um percurso profissional e político reconhecido, que esteve ao serviço de Fafe como vereador ao longo dos últimos três anos e deixou obra feita. Conhece os problemas do concelho e tem um projeto para desenvolver Fafe.

EMc.jpg

     Este é um candidato que conta com uma plataforma alargada de apoio e que pode claramente contribuir para unir os fafenses. Com Eugénio Marinho Marinho na Câmara não haverá um poder bicéfalo, nem guerras de vaidade e protagonismo.

     É uma pessoa frontal, conhecida em Fafe, e que só tem uma cara.

     Em breve iremos apresentar a sua candidatura com orgulho e confiança num futuro melhor.


publicado por blogmontelongo às 18:00
comentários recentes
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Eu faço parte daqueles, que no Verão passado se in...
Teste. Obrigado pelos comentários.
pesquisar neste blog
 




Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
Mensagens
Na agenda:


Blog Montelongo


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço




blogs SAPO