BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
10
Ago 16

Opinião de Elsa Lima, directora do jornal Notícias de Fafe:

 

Não sou, nunca fui, nem aspiro ser política. E por isso terei alguma dificuldade em perceber a forma como se comportam aqueles que o são e os meandros em que se movem em que o que hoje se diz já não é igual a amanhã, zangam-se e fazem as pazes, com a maior (pelo menos aparente,) facilidade.

A política é dinâmica ouvi dizer recentemente José Ribeiro, aquando da sua campanha para o regresso à concelhia. Na altura afirmava-o a prepósito da posição tomada por Raul Cunha, de apoio ao seu adversário, quando este afirmara que não seria recandidato pelo PS caso José Ribeiro vencesse. Ragindo, José Ribeiro disse que não gostou mas quis entender que fosse apenas um desabafo que poderia não passar disso mesmo, ultrapassavel com o relacionamento político e pessoal entre os dois. Se assim será, não sei. O que é certo é que, regressado de férias, Raul Cunha vem a público esclarecer que há divergências de pensamento político com José Ribeiro, mas que entende reunir condições para levar o mandato na Câmara até ao fim. Não voltou contudo a referir que não ser recandidato do PS com José Ribeiro mas sim que está convencido que o PS não precisa dele como candidato. Disse que também nunca faria uma lista contra o PS. Ou seja, parece que a porta outrora encerrada se abriu um bocadinho para um PS com que Raul Cunha diz estar alinhado a nível nacional e federativo, mas que toca uma 'música' diferente ,em Fafe. Quem terá mais força!?

Tive oportunidade de interpelar esta semana o presidente da Federação de Braga do PS, Joaquim Barreto, sobre o assunto que, esquivando-se à questão, deixou escapar apenas que "estava tudo a correr bem". Contudo, quem ler o artigo de opinião desta semana do PS no Notícias de Fafe, assinado pelo novo líder, José Ribeiro, fica com a ideia de qua a paz estará longe de alcançar e o desaguisado continua. Compromete-se a unir o PS localmente mas apenas com aqueles que o 'queiram' leal e seriamente, tendo como objectivo regressar às novas grandes vitórias ao PS. Com que candidato? E a pergunta do momento?

Raul Cunha classificou esta semana José Ribeiro como sendo "um político profissional astuto que não dá um passo sem uma razão" e que directa ou indirectamente, acabará por estar em cima da mesa, nesta corrida. Destacou na sua análise política aos últimos acontecimentos no PS em Fafe, o regresso de José Ribeiro que, lembrou, tinha abandonado funções partidárias por opção, bem como o apoio declarado de Antero Barbosa que rotulou de 'surpreendente' face aos acontecimentos de 2012. Pelo meio foi lembrando que a família Summavielle continua bem relacionada junto das grandes personalidades socialistas nacionais.

Em que ficamos!? Confusos. Não é para menos. Num jogo em que serão várias as cartas e trunfos em cima da mesa, em que não sabemos quem vai vencer.

 

 

 


publicado por blogmontelongo às 18:00
comentários recentes
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Eu faço parte daqueles, que no Verão passado se in...
Teste. Obrigado pelos comentários.
pesquisar neste blog
 




Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
Mensagens
Na agenda:


Blog Montelongo


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço




blogs SAPO