BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
06
Ago 16

Opinião de Gil Soares publicada na Factos, Fafe em Revista:

 

Ao fazer referência à D. Rosa Pinheiro faltar-me-ão alguns adjectivos para caracterizar esta força da natureza, que nem a realidade consegue parar o seu sonho!

Rosa Maria Pinheiro é um exemplo de uma líder que sonhou e a obra nasceu e foi crescendo ao longo dos anos! É caso para dizer: Deus quer, a Rosinha sonha e a obra nasce!

Maria Pinheiro Fafe ACR Fornelos

Mas atrás de uma grande mulher há sempre um grande homem e o seu marido, António Pinheiro, tem sido um pilar importantíssimo na sua vida e no pulsar da ACR Fornelos. Para ela parece não haver limites e no presente já está a planear o futuro e em cada tijolo que faz crescer, fisicamente, esta instituição está a vontade e o querer desta grande líder. De uma personalidade forte, mas com um coração "do tamanho do mundo", só quem a conhece perceberá o teor destas palavras! Num período em que um dos temas nacionais são os Colégios Privados e a desinformação que enganou muitos portugueses, convém referir que esta instituição não tem Contrato de Associação, por isso todos os seus alunos pagam para terem a melhor formação. Mas a ACR Fornelos não é só o colégio, é toda uma série de valências que vai desde a creche ao lar de idosos, num crescimento notável ao longo de pouco mais de um quarto de século. Porventura merecia maior atenção do poder político, pois é uma das grandes empregadoras do concelho e uma referência no ensino tanto no concelho de Fafe como nos concelhos limítrofes. O quotidiano de Fafe não seria o mesmo sem a ACR Fornelos e sem a presença, sempre notada, de Rosa Maria Pinheiro. Mas ela frisa sempre a sua equipa: "A ACR Fornelos não sou eu, são todos os que trabalham, estudam e vivem nesta instituição".


publicado por blogmontelongo às 18:00
comentários recentes
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Eu faço parte daqueles, que no Verão passado se in...
Teste. Obrigado pelos comentários.
pesquisar neste blog
 




Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
Mensagens
Na agenda:


Blog Montelongo


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço




blogs SAPO