BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
14
Dez 16

Opinião de Alberto Alves, IPF, publicada no jornal Notícias de Fafe:

 

     Ao longo deste mês de Novembro temos assistido a uma corrida de notícias sobre a atualidade política local mormente no que poderá acontecer nas próximas autárquicas. Não faltaram e não faltam por aí palpites e até declarações de políticos responsáveis cuja finalidade é lançar dúvidas e confusão na cabeça das pessoas.

     Atento a isso anda o Movimento de Cidadãos Independentes por Fafe (IPF), não só porque deve estar atento, mas também porque tem sido envolvido de uma forma despudorada, nesses comentários e palpites.

     E porque havia necessidade de esclarecer internamente muitos contos e ditos, foi agendada uma assembleia alargada para debate e análise do atual momento político. De resto, a oportunidade única para estabelecer o rumo a seguir.
      Não poderia ter começado melhor esta assembleia alargada, pois o líder do Movimento – Parcídio Summavielle – foi perentório na afirmação que fez mesmo antes do início dos trabalhos: “nunca seria candidato pelo PS ou pelo PSD”.
     Depois foi tempo para se falar do trabalho que se tem desenvolvido nas freguesias, sobretudo em encontros para se definirem os candidatos às respetivas Juntas e, a par disso, a mobilização das pessoas para o projeto político que os IPF têm para Fafe e para os fafenses. Os presentes ficaram a saber que há já muitos processos de candidatura concluídos e uns quantos em vias de conclusão.
      Em cima da mesa esteve também o imenso e precioso trabalho feito na Câmara Municipal pelos nossos vereadores, e o bom trabalho do grupo que compõe a Assembleia Municipal.
      Como era de esperar, o debate não descurou o tema sobre o candidato à Câmara nas próximas autárquicas.
      Foram analisadas algumas hipóteses, com vários intervenientes a manifestarem opinião com fundamentos e razões que proporcionaram um debate muito sério, interessante e profícuo.
      Quanto ao rumo a seguir, ficou definido que vamos concorrer, com muito entusiasmo e trabalho, deixando tudo o resto nas mãos de quem for o candidato, para se traçarem as principais linhas orientadoras.
     Uma coisa ficou certa: se tudo correr como esperamos, poderei afirmar que já temos candidato.


publicado por blogmontelongo às 18:00
comentários recentes
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Eu faço parte daqueles, que no Verão passado se in...
Teste. Obrigado pelos comentários.
pesquisar neste blog
 




Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
Mensagens
Na agenda:


Blog Montelongo


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço




blogs SAPO