BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
28
Dez 16

Excertos de entrevista (concedida por escrito por condição do entrevistado) a Raul Cunha no jornal Notícias de Fafe:

 

Notícias de Fafe: No passado sábado passou pela sede do PS a dar conta da sua disponibilidade para ser candidato, pelo PS, nas próximas autárquicas. O que o levou a tomar essa posição?

Raul Cunha: O que me motivou a tomar esta posição foi ter percebido que existe um grande movimento da sociedade fafense, dos seus representantes políticos, das colectividades e associações e dos cidadãos anónimos a que o fizesse.

Também teve um papel relevante a aprovação do orçamento do próximo ano, por unanimidade, na Câmara Municipal e com uma única abstenção na Assembleia Municipal, o que entendi como um apoio claro e inequívoco às opções políticas que estão inscritas nesse documento e que têm reflexos nos anos seguintes.

Da análise que fiz pareceu-me que tinha o dever de responder positivamente a esse apelos e de, novamente, me colocar disponível para servir os Fafenses, concretizando os projectos inscritos neste documento, num espírito de diálogo como todos e sem exluir ninguém.

 

Notícias de Fafe: O senhor tinha dito que caso Pompeu Martins não vencesse (as eleições na concelhia), não seria candidato. O que mudou? Está agora disposto a ser candidato pelo PS, com José Ribeiro na liderança do partido?

Raul Cunha: Que eu saiba, e julgo não estar enganado, o líder do Partido Socialista é o Dr. António Costa, que teve e tem o meu apoio desde a primeira hora, que está a governar bem, resolvendo os muitos problemas existentes no país e a projectar no futuro, como, de resto, está a ser reconhecido pela maioria do povo português.

autarquicas fafe raul antero

 

Notícias de Fafe: Como comenta a votação da concelhia do PS? Ficou magoado?

Raul Cunha: Não sou de rancores. Posso ficar triste por não ver reconhecido o trabalho efectuado, mas não magoado. São muitos mais os apoios e incentivos (mesmo de muitos que votaram essa proposta) que as críticas ou reparos e, como lhe digo, as verdadeiras razões desta votação são muito misteriosas, muito nebulosas e suspeito mesmo que tão desconhecidas para a maioria das pessoas que a votaram, como para mim.

 

Notícias de Fafe: O que vai fazer agora? Aceita a escolha da concelhia? Ou mantém a disponibilidade e interesse para ser candidato, mesmo contra a decisão da liderança local?

Raul Cunha: Não sou militante, não tenho que aceitar ou deixar de aceitar. Mantenho-me disponível para trabalhar neste projecto. Estou focado em resolver os problemas que preocupam os fafenses. Continuo determinado e empenhado em não desperdiçar esta oportunidade que o 'Portugal 2020' e o 'Norte 2020' nos colocam para desenvolver e modernizar o nosso concelho com coesão social, contando com todos os que partilham desta visão e vontade, aguardando serenamente o desenrolar dos acontecimentos.


publicado por blogmontelongo às 18:00
comentários recentes
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Eu faço parte daqueles, que no Verão passado se in...
Teste. Obrigado pelos comentários.
pesquisar neste blog
 




Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
Mensagens
Na agenda:


Blog Montelongo


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço




blogs SAPO