BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
31
Dez 16

Excertos de entrevista a Antero Barbosa no jornal Notícias de Fafe:

 

Notícias de Fafe: Está de regresso à política activa?

Antero Barbosa: Sim. Não que tenha tomado nenhuma iniciativa para isso, mas porque insistentemente me foram fazendo apelos para que eu aparecesse, principalmente num momento em que o PS necessitava. O Dr. Ribeiro é o principal responsável pelo meu regresso. A sua persistência foi determinante.

 

Notícias de Fafe: Mas o aparecimento do seu nome causou surpresa a muita gente. As pessoas não esquecem que há três anos era dado como o sucessor natural de José Ribeiro e depois não foi candidato, e há quem impute responsabilidades a José Ribeiro, o mesmo que agora o convida. Quer esclarecer o que se passou, de uma vez por todas?

Antero Barbosa: O que queria dizer sobre o processo disse-o na altura, e por escrito. Eu sou uma pessoa de diálogo, leal, não sou de traições ou de mentiras como à data se quis fazer passar para me fragilizar. A questão residia apenas em saber se convidei o Dr. Laurentino, ou não, a ser candidato. Eu não consegui fazer passar a minha versão de que apenas aceitei que fosse ele o candidato e ficou o caldo entornado e logo um conjunto de camaradas, com quem desde aquela data até hoje nunca mais falei, trataram de fazer o cerco para me fragilizar e inviabilizar qualquer pretensão. À data foi doloroso. Deixei de ter condições políticas para continuar a liderar o processo e também não o queria fazer. É nessa altura que entra o Dr. Ribeiro. Assume a condução do processo até ao acto elitoral.

 antero raul autarquicas fafe

 Notícias de Fafe: Isso numa altura em que surgiu o seu nome, e o de Laurentino Dias, e foi apresentado Raul Cunha como alternativa aos dois.

Antero Barbosa: É nessa altura que aparece a solução Dr. Raul Cunha. Foi uma solução consensualizada entre nós os três. Mas gostava de referir que em todas as declarações que fiz ou escrevi à data, o principal objectivo não era tanto salvaguardar a minha imagem, mas tentar salvaguardar ou minimizar o impacto que isto tinha no partido. E portanto, mesmo depois de eu não ser candidato, colaborei com o Dr. Ribeiro para se encontrar uma alternativa credível para que o PS pudesse sair vencedor.

 

Notícias de Fafe: Então e agora quer ser candidato? Está preparado para ser presidente da Câmara?

Antero Barbosa: Tenho vontade, tenho determinação e a forma como este processo evolui redobra-me a força e a motivação para me colocar perante os eleitores, perante os fafenses, com humildade, dizendo-lhes que colocarei toda a minha experiência, saber e empenho no desenvolvimento do concelho. Tenho essa vontade, e estou determinado a isso e preparado para fazer este percurso com lisura, com correção, com verdade, com toda a honestidade, com trabalho que são os valores que me orientam.

Notícias de Fafe: Portanto, vai aguardar a decisão da Direcção Nacional do PS?

Antero Barbosa: É só o que tenho de fazer. Entretanto, fruto da forma clara como os órgãos locais se expressaram irei juntar-me ao Secretariado para os auxiliar no trabalho político que se torna necessário fazer desde já. Os próximos passos serão inteirar-me do trabalho político que está feito e ser mais um elemento na equipa e fazer os contactos com aqueles que já foram escolhidos para representar o PS nas freguesias e como disse esperar que tudo se resolva. Há necessidade de haver urgente clarificação, mas isso ultrapassa-me.

Notícias de Fafe: E se o seu nome for vetado, o que vai fazer? Equaciona manter-se como candidato?

Antero Barbosa: Por ora o importante é partir e ir respondendo com firmeza às adversidades que surgirem. As adversidades por vezes fazem-nos percorrer caminhos que antes não imaginávamos. Logo se vê!


publicado por blogmontelongo às 18:00
comentários recentes
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Eu faço parte daqueles, que no Verão passado se in...
Teste. Obrigado pelos comentários.
pesquisar neste blog
 




Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
Mensagens
Na agenda:


Blog Montelongo


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço




blogs SAPO