BLOG MONTELONGO
Olhares para Fafe
11
Out 17

Opinião de Ricardo Gonçalves de publicada no seu blog:

PS Raul Cunha Fafe 2017

 


Raul Cunha ganhou!

Mais do que o PS. Mais do que a família Summavielle. Mais do que o "PS de Lisboa". Quem fez a diferença nestas eleições foi mesmo Raul Cunha. O mais político dos não-políticos deu uma lição aos catedráticas dessa arte.
 
Numa noite eleitoral em que não vislumbro claros derrotados e em que, após uma campanha com episódios lamentáveis (especialmente nas redes sociais), a pequena diferença entre os dois primeiros classificados poderia levantar questões, o que se passou foi de grande maturidade democrática.
 
Excepção a isso foi um excerto de um comentário da candidata do PS à junta de freguesia de Fafe em que dizia "Lamento que Fafe não queira mais e melhor", demonstrando falta de humildade e de sentido democrático mas desculpável por ter sido proferido muito a quente.
 
Foi uma boa eleição. Espero que se siga um processo que conduza à governabilidade do nosso concelho. Não, necessariamente, uma coligação parecida com a do último mandato mas que seja encontrado o caminho que proporcione "águas calmas" à governação.
 
À primeira vista, os eleitos pelo PS constituem uma equipa mais frágil do que a anterior mas, obviamente, têm de ter tempo para mostrarem o que valem. Da oposição deverá vir uma debandada nos eleitos e espero para ver quem irá assumir o lugar para o qual foi eleito. Deles se espera uma acção combativa mas leal colocando, sempre, o interesse de todos nós à frente de querelas politicas.
 
Uma palavra para as muitas dezenas de candidatos que deram a cara pela sua terra, dedicaram o seu tempo, a sua energia, as suas ideias, o seu trabalho para nos permitir escolher. Tão importantes como os que ganharam foram os que se apresentaram a votos. À Câmara, à Assembleia Municipal, às Assembleias de freguesia. Muito obrigado a todos.
 
Agora vamos ao trabalho!
 
Até já!!!!

PS: fui alertado para uma declaração postada no Facebook pelo candidato do PSD à junta de Fafe cujo teor era muito idêntico ao da candidata do PS. É verdade, por isso, escrevo estas linhas. Não retira nada ao que disse. Apenas acrescenta outro sinal de mau perder. Peço desculpa pela incorrecção.

publicado por blogmontelongo às 18:00
comentários recentes
Obrigada "h" pela atenção. Já se corrigiu o erro.
Seria importante que as escolas não encerrassem an...
http://www.scoop.it/t/explore-minho/p/4024462499/2...
Da me a ideia que o senhor anda fugido de fafe. Ma...
Realmente a ligação à ruralidade tem vindo a perde...
Certíssimo caro Luís. Não há nenhuma relação com n...
Daquilo que me apercebi é que este novo blog "roub...
Bom dia AlbertoA minha ideia e manter o blog plura...
Eu faço parte daqueles, que no Verão passado se in...
Teste. Obrigado pelos comentários.
pesquisar neste blog
 




Contacto
blogmontelongo@sapo.pt
Mensagens
Na agenda:


Blog Montelongo


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Farmácia de Serivço




blogs SAPO